terça-feira, 12 de abril de 2016

Versos bíblicos que não existem


Você se considera Cristão ? Se sim, então você também deve considerar a Bíblia como escrita por inspiração do Espirito Santo para nos guiar de acordo com a vontade de Deus correto ? Ok! Então vamos levar em consideração que você não se deixa levar por Heresias ou desvios da Palavra de Deus que podem interferir na vida te atrapalhando de ter uma conduta correta, ou fazendo você ter uma visão distorcida do que é ou não revelado por Deus. Aqui vou apresentar alguns versos tidos como Bíblicos mais que não passam de invenção humana com o único Objetivo de enfeitar pregações e que muitas vezes atrapalham uma pessoa de ter um encontro verdadeiro com o Deus da bíblia, pois tais versos apresentam idéias que não são compatíveis com a verdadeira revelação. Se você já ouviu alguns dos versos abaixo tome cuidado, ou se você já citou algum achando que era bíblico tome mais cuidado ainda. Vejamos:

“Deus cegou os entendimentos dos incrédulos” 

Ouvi um pregador dizendo isso... Mas, foi Deus quem cegou o entendimento dos incrédulos?! A Bíblia diz: “... o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Co 4.4). Esse “deus” é o diabo, e não o Deus verdadeiro que ilumina os que estão em trevas (Jo 8.12; 1 Jo 1.7).“Esforça-te, e eu te ajudarei” 

A expressão “Esforça-te” aparece doze vezes na Bíblia, mas nunca acompanhada da frase “Eu te ajudarei”. Observe: “Esforça-te, e tem bom ânimo” (Js 1.6,7,9,18; 1 Cr 22.13; 28.20); “Esforça-te, e esforcemo-nos” (1 Cr 19.13); “Esforça-te, e faze a obra” (1 Cr 28.10); “Esforça-te, e clama” (Gl 4.27). No plural, ela aparece oito vezes, sem o complemento citado (Nm 13.20; Js 10.25; 23.6; 1 Sm 4.9; 13.28; 2 Cr 15.7; Sl 31.24; Ag 2.4). Apesar disso, não há dúvida de que o Senhor ajuda os que se esforçam. 

“Jesus é o Médico dos médicos” 

Certos pregadores afirmam: “A Bíblia diz que Jesus é o Médico dos médicos”. Nas Escrituras, não existe esta menção. Jesus é chamado de Senhor dos senhores e Rei dos reis (Ap 17.14). Em nenhum lugar ele é chamado de Médico dos médicos. A expressão hebraica que demonstra o seu poder de curar os enfermos é “Yahweh-Roph´eka”, que significa “O Senhor que te sara”, também traduzida como: “O Senhor, teu Médico” (Êx 15.26). 

“Não cai uma folha de uma árvore sem a vontade de Deus” 

A Bíblia mostra claramente que Deus é o Controlador da natureza. Em Isaías 40.12-31, vemos como tem o Universo em sua mão e faz o que lhe apraz. Apesar disso, a frase em questão não é um versículo bíblico! 

“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus” 

É comum o uso dessa frase para animar irmãos que fracassam na fé. Quem a usa, tenta demonstrar que a pessoa caída não precisa se preocupar. Deus a levantará em tempo oportuno. Entretanto, se o homem não tomar uma posição, levantando-se, tal como o filho pródigo, Deus não o socorrerá (Lc 15.17-24). 

“O pouco com Deus é muito” 

Há pregadores citando essa frase como se fosse bíblica. É verdade que a matemática de Deus é diferente, pois quanto mais se tira tanto mais é acrescentado (Pv 11.24). Todavia, conquanto a frase em questão seja correta, não está registrada no Livro Sagrado. 

“Quem não vem pelo amor, vem pela dor” 

É verdade que muitas pessoas, depois de passar por uma dolorosa experiência, entendem a vontade de Deus (Dn 4.30-37; At 9). Entretanto, isso não é uma regra. Existem pessoas que nem mesmo pela dor se arrependem. Por isso, a Palavra de Deus alerta: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, será quebrantado de repente sem que haja cura” (Pv 29.1). 

Conclusão: Vivemos como papagaios repetindo o que ouvimos sem fazer como os Bereianos (Atos 17) que confirmavam nas escrituras tudo o que ouviam do Ap Paulo, esses Cristãos foram elogiados pois seguiam o que confirmavam nas escrituras e não o que apenas ouviam de seus lideres.

Um comentário: